Cursos de Curta Duração

Economia e Cenário Econômico

Compartilhe o conteúdo desta página:

Objetivo

O Brasil está atravessando um momento difícil, de incertezas e resultados imprevisíveis, alguns por motivos reais, outros imaginários. Tudo isso somente vem reforçar a necessidade de continuarmos a pensar seriamente o futuro, especialmente tendo em conta a expectativa de seguir em frente na busca de um projeto nacional consistente de desenvolvimento. A instabilidade monetária e financeira tem constituído tópicos polêmicos da economia internacional. A volatilidade nas taxas de câmbio, o incontrolável fluxo de capitais, o impasse entre a regulação e a autorregulação são alguns dos aspectos cruciais na circulação do dinheiro universal e do sistema financeiro. No sistema financeiro, as oportunidades, os riscos e o ambiente de negócios estão em constante transformação. O conhecimento da estrutura e do funcionamento do SFN permite identificar tendências e preparar estratégias adequadas, tanto para investimentos quanto para financiamentos. Para isso, estruturamos a programação a seguir, a fim de prepará-lo para essas mudanças.

Programa

1

Economia e Finanças – Conceitos e Fundamentos

2

Sistema Financeiro Nacional – Conceito e Estrutura

3

O Segmento Bancário: Histórico e Momento Atual

4

Atuação e Importância dos Bancos para o Mercado e Sociedade

5

Análise do Mercado Financeiro Internacional

6

Cenário Brasil 2015 | Análise da Atual Conjuntura Macroeconômica

7

Projeção de Cenários do Mercado Financeiro

8

Oportunidades e Tendências

9

Perspectivas Econômicas – Mundo e Brasil

Metodologia

Explanação interativa, com metodologia andragógica, visando atualizar e reciclar os conhecimentos dos participantes, propiciando os conhecimentos das opções disponibilizadas pelo mercado financeiro, com suporte de vídeos ilustrativos e dinâmicas de interação com o público; além de recursos audiovisuais e casos práticos.

Público Alvo

Profissionais de todas as áreas bancárias e financeiras, estudantes de Economia, Administração e Comércio Exterior, consultores, consultorias, advogados, instituições financeiras e profissionais independentes que necessitam ter conhecimento e tomar decisões financeiras e econômicas.

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 - Torre Norte - 12º andar - Pinheiros - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Todos os direitos reservados

Versão 1.20

11 3186.6962
11 4878.6964

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL