Cursos de Curta Duração

Gestão de Negócios em Agências Bancárias e Cooperativas de Crédito

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Objetivo

Desenvolver uma metodologia de análise de mercado, clientes, concorrência e equipe, considerando as características de sua região de influencia;
Conscientizar os participantes sobre a importância dos indicadores de mercado na elaboração de um plano de ação que busque atingir os resultados;
Identificar comportamentos comerciais de sucesso e variáveis gerais do processo comercial;
Desenvolver competências de planejamento comercial que permitam analisar, estruturar e implementar um plano de negócio por agência ou segmento para acompanhamento de metas de curto e médio prazo

Programa

1

Introdução e objetivos:

Breve contextualização da conjuntura, impactos para o negócio;
Análise: passado vs. presente - mercado, concorrência, clientes, produtos ou serviços, gerentes;
Fontes de vantagem competitiva;
Evolução dos bancos ao longo do tempo.

2

Conceitos de planejamento:

Definições;
Benefícios;
Partes e níveis.

3

Método para planejar

Análises, objetivos, ações e acompanhamento.

4

Análises

Mercado;
Externa e interna;
Clientes;
Equipe;
Produtos e serviços;
Consolidação das análises.

5

Objetivos: ações estratégicas

Definições de grandes áreas de atuação;
Metas.

6

Ações a desenvolver

Plano de ação;
Melhores práticas.

7

Acompanhamento

Controle vs. acompanhamento;
Medir resultados;
Por que falhamos;
PDCA.

8

Estudo de caso: O Banco de Sucesso

Desenvolvido de acordo com cada fase estudada do processo de planejamento.

9

Fechamento

Considerações finais.
Apresentação do PDI (plano de desenvolvimento individual)

Metodologia

Presencial com apresentação dialogada, estudo de caso, dinâmicas, trabalhos em grupo ou individuais, exercícios dirigidos, análise de filmes.

Pré-requisitos

Conhecer o processo de relacionamento com clientes;
Experiência em gestão de negócios bancários.

Público Alvo

Colaboradores da área comercial de bancos e de cooperativas de crédito, tais como gerentes gerais, gerentes de relacionamento, além de profissionais que estejam se preparando para assumir novos desafios na função ou ainda, aprimorar a capacitação profissional.

Docente

Mauro Campello

Engenheiro de Produção (UFRJ), pós-graduado em Projetos Industriais (COPPE-UFRJ). Mestre em Engenharia de Produção (UNIP). Sócio diretor da MC Serviços e Treinamento Ltda. Professor da Faculdade Estácio/FNC com artigos publicados em diversos congressos e revistas técnicas. Consultor da FEBRABAN e do SESCOOP: DF, GO, MG, RJ, RS, SC e SP. Mais de 700 treinamentos realizados com mais de 14000 participantes.
Algumas empresas/instituições onde atuou (treinamentos): Alcatel-Lucent, Banco Bradesco, Banco HSBC, Banco Santander, Banco Votorantim, Bayer, BV Financeira, Caixa Econômica Federal, Citibank, Carrefour, Elektro, FEBRABAN, Grupo Fleury, Grupo Saraiva, International Paper, Itaú-Unibanco, Kellogg, Kibon, Leroy Merlin, Louis Dreyfus Commodities, Merck-Sharp & Dohme, Motorola, Nestlé, Philips Healthcare, Porsche, Prosegur, Serasa, SESCOOP-SP, SICOOB Engecred-GO, SICOOB Unicentro Brasileira, SICOOB Unicentro Norte Goiano, Tetra Pak, TIM, UNICRED Central MG, UNICRED Central SC, UNICRED Central SP, Unilever, UNIPRESS Contabilidade, Vivo, Votorantim Corretora, WHIRLPOOL.

Carga horária

16h

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Carga horária

16h

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Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 - Torre Norte - 12º andar - Pinheiros - São Paulo, SP

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