Cursos de Curta Duração

Gestão da Continuidade de Negócios

Compartilhe o conteúdo desta página:

Objetivo

Capacitar o aluno a estabelecer, implementar e monitorar a gestão da continuidade de negócio, além de compreender o propósito, padrões, métodos, procedimentos, papéis e responsabilidades de uma estrutura de continuidade. Haverá a possibilidade de conhecer as principais práticas internacionais existentes e ser capaz de utilizar os instrumentos proposto pelo método apresentado.

Programa

1

Introdução a Gestão de Continuidade de Negócios

2

Por que Continuidade de Negócios?

3

Benefícios da Gestão de Continuidade de Negócio

4

Conceitos Básicos em Continuidade de Negócios

5

Componentes da Gestão de Continuidade de Negócios

6

Implementação da Gestão da Continuidade

7

A Política de Continuidade de Negócios

8

Conceitos e Definições

9

Roteiro de Implementação de uma Gestão de Continuidade de Negócio

10

Conceitos de Gestão da Continuidade de Negócio

11

A Gestão de Riscos X Continuidade de Negócios

12

Componentes da Gestão da Continuidade de Negócios - Processos Críticos

13

Análise de Impacto no Negócio – “BIA”

14

Estratégias da Continuidade de Negócios – Plano de Continuidade de Negócios

15

Componentes da Gestão da Continuidade de Negócio

16

Estrutura do Plano de Continuidade de Negócios

a. Plano de Contingência Operacional – PCO;
b. Plano de Recuperação de Desastre – PRD;
c. Plano de Gerenciamento de Crises – PGC;
d. Plano de Resposta a Emergência - PRE.

17

Gerenciamento de Incidentes

18

Gerenciamento de Crise

19

Papéis e Responsabilidades para a Gestão de Continuidade de Negócios

20

Testando o plano de Continuidade de Negócios Gestão de Crises

21

Decretação de Crises

22

Providências Pós Crises

Metodologia

• Aula expositiva à distância (webinar);
• Exercícios práticos dirigidos por meio de trabalhos práticos, respostas a testes individuais, em duplas e em grupos;
• Aplicação de estudo de caso.

Ao final do curso será apresentado uma avaliação com a finalidade de testar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Competências Desenvolvidas

• Conscientizar sobre a importância de uma estrutura de continuidade de negócios atuante na organização e seus benefícios;
• Obter a visão dos riscos, assim como as medidas que assegurem a continuidade dos negócios na organização;
• Planejar as ações eficazes que possibilitem conduzir a organização durante episódios de crise;
• Desenvolver o senso de liderança e de atuação na organização, gerando espírito de equipe e ações eficazes que promovam resiliência operacional;
• Capacitar o profissional a identificar, medir e aplicar testes e controles que possibilitem assegurar a eficácia dos planos de continuidade de negócios.

Pré-requisitos

Para um melhor aproveitamento do treinamento seria importante que os participantes tivessem uma compreensão básica dos princípios de continuidade de negócio e o conhecimento dos principais termos e definições (terminologias) aplicáveis.

Público Alvo

Profissionais que atuam em gestão de riscos, controles internos, compliance, sistemas críticos transacionais e de pagamento, área de TI, ou gestores e executivos que desejam aprimorar os processos de negócio, pelo aumento da resiliência e contribuir com a reputação da organização, assim como pela qualidade de seus produtos e serviços.

Silvana Ponce

Consultora especialista com mais de 20 anos de experiência, em sistemas de gestão atuando em organizações de diversos segmentos e portes na implementação de normas ISO entre elas a ISO 27001 e 27701 (Segurança e Privacidade da Informação) e adequação a LGPD, ISO 20000-1 (Gestão de Serviços), ISO 22301 (Gestão da Continuidade) e ISO 9001 (Gestão da Qualidade).
Auditora Líder e Instrutora de Treinamento, com sólida experiência na área de Certificação de Sistemas de Gestão para organismos de certificação, além de atuar como Professora de MBA em cursos de Segurança da Informação e para o Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações: https://www.linkedin.com/in/silvana-ponce-368b1729/

Carga Horária

15 horas dividida em 5 aulas de 3 horas cada, considerando 10 minutos de intervalo por aula.

Mais Informações

O curso esta programado para os dias: 24,26,27,31/MAIO e 02/JUNHO.

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Carga Horária

15 horas dividida em 5 aulas de 3 horas cada, considerando 10 minutos de intervalo por aula.

Receber aviso de nova turma

Informações para contato

  • Para dúvidas informações e suporte, retornaremos exclusivamente no e-mail tutoria@infi.com.br em até 48 horas.
  • Atendimento exclusivo Comercial & Vendas no telefone (11) 3186-6962 ou (11) 4878-6964 de segunda a sexta das 9h às 18h.
  • Dúvidas sobre o curso EAD PLDFT para Correspondentes, ligue para (11) 2199-6979 ou envie um e-mail para pldftcorrespondentes@infi.com.br

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4300 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Política de Privacidade | Todos os direitos reservados

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL