Cursos de Curta Duração

Capacitação em Blockchain para Executivos

Compartilhe o conteúdo desta página:

Objetivo

Os Blockchains são bases de dados que permitem às principais partes interessadas - compradores, vendedores, depositários e reguladores - manter o registro compartilhado, reduzindo assim o custo, mitigando o risco de liquidação e eliminando pontos centrais de falha.
A tecnologia Blockchain tem profundas implicações para muitas instituições. A descentralização traz diversas possiblidades provocando a cadeia de valor de negócios como exemplo: supply chain, liquidação de operações, pagamentos cross-border, registro de títulos, compartilhamento de dados cadastrais, rastreamento de transações e transferências P2P.

Programa

1

Welcome coffee e recepção

Das 8h às 8h25

2

Abertura

Das 8h25 às 8h40 - Com: Leandro Vilain (Diretor de Política, Negócios e Operações da FEBRABAN).

3

Abertura (Panorama)

Das 8h40 às 9h - Com: Ricardo Polisel (Gerente Sênior da Accenture).

4

Introdução à centralização e à descentralização

Das 9h às 9h10 - Com: Ricardo Polisel (Gerente Sênior da Accenture).

5

Conceitos da tecnologia Blockchain

Das 9h10 às 10h10 - Com: Daniel Abib (Sênior Manager de Soluções Digitais da Accenture).

6

Coffee Break

Das 10h10 às 10h30

7

Blockchain pública, privada e via consórcio

Das 10h30 às 10h35 - Com: Daniel Abib (Sênior Manager de Soluções Digitais da Accenture).

8

Estratégia e casos de uso

Das 10h35 às 12h05 - Com: Ricardo Polisel (Gerente Sênior da Accenture).

9

Oficina de criação com os participantes

Das 12h05 às 12h30

10

Almoço

Das 12h30 às 13h50

11

Regulamentação, incentivos e posição do Governo

Das 13h50 às 14h40 - Com: Aristides Andrade Cavalcante Neto (Chefe-adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil).

12

O que os bancos estão fazendo com Blockchain no ambiente colaborativo da FEBRABAN?

Das 14h40 às 15h10 - Com: Adilson Fernandes da Conceição (Gerente de Arquitetura Enterprise no Itaú Unibanco e responsável pela área de Emerging Technology Brasil).

13

Vendor ecosystem

Das 15h10 às 15h40 - Com: Guilherme Horn (Diretor Executivo da Accenture).

14

Coffee Break

Das 15h40 às 16h00

15

Desafios da Governança

Das 16h00 às 16h20 - Com: Edson Higashi (Diretor de Consultoria em Payments da Accenture).

16

Blockchain na prática

Das 16h20 às 17h20 - Com: Adilson Fernandes da Conceição (Gerente de Arquitetura Enterprise no Itaú Unibanco e responsável pela área de Emerging Technology Brasil).

17

Oficina de criação com os participantes

Das 17h20 às 17h40

18

Wrap-up (resumo do dia)

Das 17h40 às 18h - Com: Ricardo Polisel (Gerente Sênior da Accenture).

19

Encerramento

Metodologia

Aulas expositivas com docentes atuantes no mercado e especialistas no assunto.

Público Alvo

Executivos de negócios dos diversos setores econômicos e demais interessados no tema.

1

Paulo Ossamu

Diretor Executivo

Paulo Ossamu é o Diretor responsável pela prática de Technology Strategy para a América Latina. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – EAESP). É integrante do Leadership System Integration Council da Accenture e SOA Champion / Expert da vertical da Indústria de Serviços Financeiros. Especialista nas áreas de Gestão de Programas, Desenho e Implementação de Arquitetura Técnica (Desenvolvimento, Execução e Operação), Arquitetura de Aplicações, Construção de Sistemas, Integração de Sistemas, Desenho de e-Commerce e Transformação Digital. Mestre em Arquitetura de Tecnologia dentro da Accenture, parte da Liderança do Conselho de Integração de Sistemas e API/Microservices, e especialista em assuntos da Indústria de Serviços Financeiros. Possui experiência em bancos, seguros, mercado de capitais, bens de consumo, varejo e telecomunicações. Trabalhando principalmente em Programas de Transformação de TI, Transformação Digital, Capacitação para Cloud, Implementação e projetos de arquitetura, Estratégia Omni-channel e Implementações de integração de sistemas complexos.

2

Guilherme Horn

Diretor Executivo

Horn se juntou ao time de Financial Services da Accenture, com foco no mercado de Digital, área em que vem atuando nos últimos 20 anos. Foi CTO e CMO da ÁGORA Corretora, entre 2000 e 2007, onde foi o responsável pela criação da operação de varejo digital, que levou a ÁGORA a ser a maior corretora independente do país por 6 anos consecutivos. Um ano após a venda para o Bradesco, Horn criou a ÓRAMA, a primeira plataforma digital de investimentos do Brasil, com foco no pequeno e médio investidor. Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e Doutorado em Ciências Empresariais pela UMSA- Argentina.

3

Ricardo Polisel

Gerente Sênior

Gerente Sênior da Prática de IT Strategy da Accenture, onde ingressou em 2000. Atualmente é ponto focal na AméricaLatina para iniciatitvas em tecnologia Blockchain. Trabalhos recentes incluem desenvolvimento de Planos Estratégicos de TI, revisões organizacionais em TI e Integração Pós-fusão para grandes corporações. Sua experiência na Accenture também inclui extensa participação em projetos de SAP R/3 (ABAP, SD), Cloud Computing, e tecnologias de Mobilidade em campo. É formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e possui um MBA pelo IBMEC/Insper em São Paulo. Experiências internacionais na Europa, África e Américas.

4

Aristides Andrade Cavalcante Neto

Chefe-adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil, é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará, pós graduado em Gestão Estratégica da Informação e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na área de TI do Banco Central há 20 anos, ele é responsável pelo desenvolvimento de novas plataformas de TI e tem coordenado iniciativas de inovação tecnológica no Banco Central de Distributed Ledger Tecnology (DLT) e Computação Cognitiva. Ele também gerencia as estratégias de Big Data, Analytics, Governança da Informação e Mobilidade.

5

Adilson Fernandes da Conceição

Gerente de Arquitetura Enterprise no Itaú Unibanco e responsável pela área de Emerging Technology Brasil na instituição. Acumula 30 de experiência no setor financeiro, atuando nas áreas de cartão de crédito e seguros. É graduado em Tecnologia, com MBA em Gestão Executiva de Tecnologia e especialização em Gestão de Projetos pela FGV.

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 - Torre Norte - 12º andar - Pinheiros - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Todos os direitos reservados

Versão 1.20

11 3186.6962
11 4878.6964

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL