Cursos Preparatórios

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PLD - ACAMS

Compartilhe o conteúdo desta página:

Objetivo

Após a realização das edições em 2017 e 2018, com boa aceitação pelos participantes, a ACAMS - Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists, confirma o calendário de 2019 com as turmas previstas para o Curso Preparatório para o Exame de Certificação de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (PLD/CFT), a fim de oferecer a certificação de alta qualidade aos profissionais interessados.

Serão utilizados os princípios internacionais que atendem às exigências do GAFI, Wolfsberg, Comitê de Basiléia, Grupo Egmont e de outros órgãos que fornecem controles de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo nos setores público e privado e de relevância internacional.

Além dos módulos de certificação internacional, foi incluído módulo específico sobre legislação brasileira de PLD, abordando:

Lei 12.683, de crimes de lavagem de dinheiro;
Principais instruções regulamentares do BACEN, da CVM e da SUSEP;
Identificação e classificação de clientes, testes e atualização cadastral, monitoramento e registro de operações e guarda de documentos e PPE;
Caracterização do COAF, composição e funcionamento;
Processos de comunicações de operações suspeitas e de operações em espécie.

Após aprovação no exame, a ACAMS providenciará o envio do certificado direto ao participante.

Sobre a certificação:

• O título de CAMS deixa claro aos auditores e órgãos reguladores que sua empresa tem conhecimento especializado e específico em PLD. O título de CAMS é reconhecido como benchmark entre as certificações de PLD pelos órgãos regulatórios e em todo o setor de serviços financeiros.
• O título de CAMS pode ajudar a sua empresa a minimizar os riscos. Ter uma equipe certificada pela ACAMS garante que seus colaboradores mantêm e compartilham o mesmo conhecimento sobre PLD. O estudo para o exame de certificação também oferece orientação para a criação e implantação de programas customizados de PLD.
• O título de CAMS ajuda a cumprir as exigências de treinamento. O preparo para o exame de certificação e a educação contínua necessária à manutenção do título ajudam os respectivos departamentos na empresa a cumprirem as exigências de treinamento no assunto, estabelecidas pela maioria das leis e regulamentos de PLD em todo o mundo.

Os profissionais certificados em PLD gozam de diversos benefícios, tais como:
• Os CAMS recebem em média 32% a mais do que seus colegas que não têm o título, de acordo com a Pesquisa de Remuneração de PLD/CFT/FCP da ACAMS de 2013
• Aumentam seu valor profissional por meio do conhecimento que têm das técnicas de identificação e prevenção de crimes financeiros
• Protegem a sua instituição contra as ameaças da lavagem de dinheiro e minimizam os riscos de crimes financeiros
• Cumprem as exigências obrigatórias de treinamento de PLD por meio do estudo e treinamento
• Comprovam a sua especialização em PLD aos fiscais e órgãos regulatórios

Programa

1

Duração de um dia e ocorrerá nas dependências do Instituto FEBRABAN de Educação - INFI, em São Paulo.

Metodologia

Todo material de estudos está em português e será fornecido pela ACAMS após a efetivação de sua inscrição, objetivando fortalecer o conhecimento em áreas que formam o núcleo prático da PLD/CFT.

Pré-requisitos

Não Há.

Mais Informações

Dia 29 de novembro de 2019.
Local: INFI- Instituto FEBRABAN de Educação (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.485 – Torre Norte – 12º andar – Pinheiros – São Paulo – SP).

A inscrição será feita diretamente pelo candidato, no site da ACAMS.

Para mais informações sobre a certificação, inscrição e forma de pagamento, acesse: http://www.portugues.acams.org/capacitacao-acams-febraban/

Informações também podem ser obtidas com o INFI, no telefone 11 3186 6962 e 11 3186 6964, ou pelo e-mail comercial.educorp@infi.com.br.

Com isso, a FEBRABAN cumpre seu compromisso na busca por melhoria contínua e o fortalecimento do sistema financeiro, que é condição essencial para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 - Torre Norte - 12º andar - Pinheiros - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Todos os direitos reservados

Versão 1.20

11 3186.6962
11 4878.6964

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL