SOMAMOS

Projeto SOMAMOS

Compartilhe o conteúdo desta página:

Objetivo

Através dos cursos do programa SOMAMOS queremos ampliar e gerar oportunidades para contratação e evolução na carreira dos jovens formados no projeto.

Atuamos como uma rede de inclusão em prol da diversidade que propõem acesso e oportunidade a jovens com DNA de diversidade, a fim de promover a descoberta, aperfeiçoamento e desenvolvimento de soft skills e hard skills valorizados pelo mercado, em especial instituições financeiras. Buscamos conectar diversas empresas, parceiros e alunos durante a jornada educacional com o objetivo de possibilitar espaços colaborativos para trocas de experiência, geração de ideias e construção de soluções.

Programa

1

O que é o SOMAMOS?

SOMAMOS é o resultado da evolução do "Programa FEBRABAN de Educação para Diversidade", criado em 2018, por meio da associação entre o Instituto FEBRABAN de Educação (INFI) e diversos parceiros do mercado, para desenvolver capacitação profissional gratuita a jovens negras e negros, melhorar a formação e ampliar as chances e oportunidades no mercado de trabalho, especialmente no setor financeiro.

2

O Projeto

Pautamos o desenvolvimento e estrutura do projeto nos pilares de co-criação (envolvimento das instituições, empresas e parceiros) e escuta ativa do público-alvo/jovens. Acreditamos que trazer diversidade é sobre aumentar as chances de sobrevivência das empresas que precisam cada vez mais ser inovadoras e criativas em um mundo repleto de transformações e complexidades.

Mais do que um programa de capacitação, os participantes visualizaram uma rede de troca holística (diversas capacidades), onde os jovens pudessem se empoderar não somente através de conteúdo, mas de conexões com outros jovens, executivos e instituições.

3

Resultados

O projeto já capacitou doze turmas em São Paulo (2018-2019) e Salvador (2020). Dos 321 jovens formados em São Paulo, 191 terminaram o curso já empregados em companhias do segmento financeiro, da indústria e do setor de serviços. Os alunos ocuparam prioritariamente posições de estágio e foram contratados como empregados efetivos também em áreas como comercial, sustentabilidade, auditoria e jurídico.

Destacamos dois dados: o grupo de Salvador obteve 75% de aprovação na CPA-10 (certificação ANBIMA) e atualmente nossa taxa de evasão é de 5%.

Metodologia

O programa é composto por uma grade que é 50% conteúdos sócioemocionais e 50% conteúdos técnicos, trabalhamos o autoconhecimento, trabalho em equipe, comunicação, elaboração de plano de carreira, entre outros desenvolvimentos de soft skills relevantes para o ingresso no mercado de trabalho.

Na grade técnica abordamos conceitos essenciais para compreensão do funcionamento do Sistema Financeiro Nacional, desde noções de macroeconomia a prevenção a lavagem de dinheiro, entre outros. O módulo conta com aulas preparatórias e exames para as certificações CPA-10 (certificação ANBIMA) e FBB500 - Ingressantes no mercado financeiro, certificação exclusiva do projeto.

Tratamos o módulo de Educação Financeira como um tema transversal na jornada educacional, e que envolve aspectos subjetivos e comportamentais relacionados ao dinheiro, apresenta ferramentas que estimulem e proporciona o desenvolvimento de planejamento financeiro individual.

Mais Informações

Dúvidas sobre o projeto no e-mail do SOMAMOS: somamos@infi.com.br

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Informações para contato

  • Para dúvidas informações e suporte, retornaremos exclusivamente no e-mail tutoria@infi.com.br em até 48 horas.
  • Atendimento exclusivo Comercial & Vendas no telefone (11) 3186-6962 ou (11) 4878-6964 de segunda a sexta das 9h às 18h.
  • Dúvidas sobre o curso EAD PLDFT para Correspondentes, ligue para (11) 2199-6979 ou envie um e-mail para pldftcorrespondentes@infi.com.br

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4300 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Política de Privacidade | Todos os direitos reservados

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL