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Spot Summit Marco Regulatório de PLDFT - procedimentos de “Conheça seu Cliente”

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Objetivo

Há uma necessidade de evolução constante nas funções e responsabilidades dos profissionais de PLDFT, em decorrência de mudanças no ambiente regulatório, de negócios e das novas formas de relacionamento com clientes. Com a ampliação do uso de tecnologias, é necessário trazer à tona discussões sobre o papel a as responsabilidades das Instituições e dos profissionais que atuam e se relacionam com a PLDFT. Por isso, debateremos sobre as obrigações e responsabilidades de procedimentos eficientes e eficazes na política de “Conheça seu Cliente”.

Programa

1

Abertura - 17.02

Overview PLDFT da FEBRABAN.

2

Painel 1: Exigências regulatórias do Banco Central para "Conheça seu Cliente" - 17.02

• Conceito normativo;
• Procedimentos de KYC x cadastrais;
• Identificação/qualificação do cliente;
• Classificação de risco do cliente;
• Avaliação Interna de Risco;
• Procedimentos de KYC e a ABR;
• Rol de informações mínimas;
• Pessoa Exposta Politicamente (PEP);
• Beneficiário Final.

3

Painel 2: Desafios de “Conheça seu Cliente” para o Mercado de Capitais – exigências regulatórias da CVM - 17.02

• Resolução CVM 50 – o que mudou;
• Identificação e o cadastro de clientes;
• Beneficiários finais;
• Indisponibilidade de bens, direitos e valores em decorrência de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas - CSNU;
• Demandas de cooperação jurídica internacional.

4

Painel 3: Caso prático – como um Banco estrutura o “Conheça seu Cliente” - 17.02

• Estruturação das políticas e procedimentos;
• Desafios dos marcos regulatórios;
• Complexidades da assimetria das informações;
• Deficiência no acesso a informações públicas;
• Contas digitais;
• Ferramentas tecnológicas como aliadas no “Conheça seu Cliente”;
• Impactos positivos do uso de analytics;
• Volume de informações desafiam a ciência de dados;
• As informações disponíveis pelos birôs como aliadas na construção do “Conheça seu Cliente”.

5

Encerramento dia 1

6

Abertura - 24.02

Overview sobre o conteúdo do Summit.

7

Painel 1: IAUDIT - 24.02

• As informações disponíveis pelos birôs como aliadas na construção do “Conheça seu Cliente”;
• Uso de ferramentas tecnológicas modernas e eficientes;
• Ferramentas tecnológicas como aliadas no “Conheça seu Cliente”;
• Impactos positivos do uso de analytics.

8

Painel 2: CREDILINK - 24.02

• Uso de ferramentas tecnológicas;
• As informações disponíveis pelos birôs como aliadas na construção do “Conheça seu Cliente”;
• Ferramentas tecnológicas como aliadas no “Conheça seu Cliente”
• Impactos positivos do uso de analytics.

9

Painel 3: Benchmarking - 3 Bancos (digital, grande e pequeno) - 24.02

• Uso de ferramentas tecnológicas;
• As informações disponíveis pelos birôs como aliadas na construção do “Conheça seu Cliente”;
• Ferramentas tecnológicas como aliadas no “Conheça seu Cliente”;
• Impactos positivos do uso de analytics.

10

Encerramento

Considerações finais

Metodologia

Não há.

Público Alvo

Profissionais que atuam direta ou indiretamente com o tema de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo das Instituições financeira e Instituições de outros segmentos.

Carga Horária

6 horas

Mais Informações

Dia 17.02.22 – das 09h00 às 12h30 (1º dia de conteúdo)
Dia 24.02.22 – das 09h00 às 12h30 (2º dia de conteúdo)

Online, via zoom, com transmissão via webinar.

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Carga Horária

6 horas

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Informações para contato

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4300 - 4º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP

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