Summits

Transformação Digital e o Novo Ecossistema dos Negócios

Compartilhe o conteúdo desta página:

Objetivo

Com os pilares de Cultura, Tecnologia e Cliente, este encontro tem o objetivo de apresentar e discutir de forma conceitual e prática, sobre como os bancos, fintehcs e demais indústrias estão se posicionando diante da inovação digital e do novo ecossistema dos negócios, de que forma tem impactado no desenvolvimento de novos produtos, quais são as melhores práticas, os desafios da competitividade no setor, a rápida adaptação às mudanças através das novas tecnologias e metodologias e os desafios da governança e da cultura na mudança de comportamento e engajamento da alta direção.
O que esperar para os próximos 5 anos?

Programa

1

Credenciamento e Welcome coffee

Das 8h às 8h30

2

Abertura

Das 8h30 às 8h40

3

Bloco 1 | Palestra de abertura: Transformação Digital e o novo Ecossistema dos Negócios

Das 8h40 às 10h30

Com: Vinícius Fontes, Sócio Diretor de Transformação Digital da Accenture.
Bruno Magrani, Diretor de Relações Institucionais e Políticas Públicas Nubank.
Carlos Eduardo de Andrade Brandt Silva, Chefe Adjunto do DECEM - Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil.
Breno Santana Lobo, Chefe de Subunidade do DECEM - Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil.

Discussão de casos:
• Caso 1: Bruno Machado, Diretoria de Transformação Digital da UnitedHealthcare
• Caso PIX PIX e seu papel na transformação digital e no novo ecossistema de negócios, com Carlos Eduardo Brandt, Chefe de Departamento.

Quais os maiores motivadores/barreiras para a transformação digital?
Durante o planejamento da transformação digital, foi considerado ser um disruptor da sua ou outra indústria?

- Painel de discussão dos casos (fechamento do bloco) com: Renata Petrovic, Superintendente de Pesquisa e Inovação do Bradesco.

4

Coffee Break

Das 10h30 às 10h50

5

Bloco 2 | Habilitadores da Transformação: Tecnologias e metodologias para aplicação

Das 10h50 às 12h40

Com: Thiago Paulino, Enterprise Solutions Architect da Amazon.

Discussão de casos:
• Caso 1: Andrea Thome Suman, Albert Einstein
• Caso 2: Mateus Magno, CRO da Samba Tech Sambatech

Instrumentos, métodos e melhores práticas.
Como a tecnologia e analytics estão transformando seu negócio?
Com a velocidade do ciclo de mudança das tecnologias, como se antecipar e criar as necessidades dos clientes e do negócio?

- Painel de discussão dos casos (fechamento do bloco)
Moderadora: Andrea Gonçalves Cabeça, Superintendente executiva de sistemas da Bradesco.

6

Brunch

Das 12h40 às 14hrs

7

Oficina de ideação

Das 14h às 14h25

Condução Infi & Accenture

8

Bloco 3: Talk Show sobre os Desafios da Governança e da Cultura - Novas funções da 4ª Revolução Industrial

Das 14h25 às 16h25

Com: Paulo R. P. Bissacot, Superintendente de TI do Banco Original
Ivo Mósca, Superintendente de Produtos Cash Management do Itaú-Unibanco e Coordenador da Subcomissão de pagamentos instantâneos da FEBRABAN.

• Caso 1: Sandra Gioffi, GSC

Como ativar o mindset digital na liderança da organização?
Como criar o ambiente propício para a transformação digital?

- Painel de discussão dos casos (fechamento do bloco)

9

Wrap up + Guia prático com ferramentas que se aplicam na jornada

Das 16h25 às 16h50

Com: Vinícius Fontes (Sócio Diretor de Transformação Digital da Accenture).

10

Encerramento + Coffee Break

Das 16h50 às 17h10

Metodologia

Palestras de profissionais atuantes no mercado e especialistas no assunto.

Público Alvo

A programação é destinada aos Gerentes e Executivos das áreas de Inovação e Tecnologia, Negócios, Governança, Produtos, Jurídico e aos demais profissionais interessados.

Palestrantes

1

Andrea Cabeça

Superintendente Executiva - Bradesco

Com uma sólida experiência técnica, trabalhei com universidades e empresas que lidam com desenvolvimento crítico de software e grandes projetos de infraestrutura. Nos últimos nove anos, trabalhei no setor financeiro e de pagamentos com testes e qualidade, inovação enxuta, práticas de devOps, SRE e desenvolvimento. Sólida experiência em projetos complexos, gestão de pessoas, gestão financeira e KPIs. Também estou muito interessado em inovação, cultura organizacional e metodologias centradas no usuário.
Como líder em projetos de TI, inclui atividades como implementação de inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos de microsserviços, nuvem, DDD, Lean SRE e metodologias ágeis, infraestrutura e arquitetura, desenvolvimento de aplicativos, reengenharia de processos de negócios, terceirização, operações e suporte.

2

Andrea Suman

Superintendente de Estratégia e Inteligência de Dados – Hospital Israelita Albert Einstein

Responsável por direcionar a estratégia e governança de dados da Instituição, disseminar a cultura de dados e garantir adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. Bacharel em Ciências da Computação pela USP, Pós-graduação em Administração pela FGV, MBA em Finanças pelo INSPER e formação em Liderança por Harvard. Atuou por 13 anos no Itaú Unibanco, em funções de gestão de dados e Analytics em diferentes segmentos, consolidando-se na função de CDO (Chief Data Officer). Como principal missão, estruturou o Centro de Excelência em Analytics do Itaú, formando time multidisciplinar de ciência de dados, TI e Negócio, com propósito de acelerar a implantação de projetos de Analytics com efetiva captura de valor.

3

Breno Lobo

Chefe de Subunidade no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro - Banco Central do Brasil

Breno Lobo é chefe de subunidade no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil. Economista, com mestrado em economia pela UnB, trabalha na área de sistema de pagamentos do Banco Central há 14 anos. Atualmente está na coordenação do projeto de implantação do PIX, o pagamento instantâneo brasileiro.

4

Bruno Machado

Diretor de Transformação Digital – Unitedhealth Group

Responsável por iniciativas que impactam positivamente a experiência educacional de nossos alunos, maximizam o desempenho de nossas operações e acabam transformando a cultura organizacional da empresa (tornar-se uma empresa voltada para dados, que gerencia tecnologia como competência e colocar o aluno no centro das decisões). Bruno tem experiência na gestão de projetos relacionados a tecnologia e inovação (Lean Digital Teams) e na aquisição de serviços digitais de organizações parceiras (Consultoria e empresas de tecnologia) e startups. Como um empreendedor digital, estruturou a startup Certimonitor, focada em melhoria de processos para centrais de serviços compartilhados, cujo primeiro produto é uma plataforma para automação da gestão de certidões negativas débito.

5

Bruno Magrani

Diretor de Relações Institucionais e Políticas Públicas - Nubank

Bruno é Diretor do Nubank, startup brasileira do segmento de serviços financeiros. Anteriormente, foi Diretor do Facebook Brasil. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual pela Universidade de Harvard, nos EUA. Também foi pesquisador e professor de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

6

Carlos Eduardo Brandt

Chefe Adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro - Banco Central do Brasil

Carlos Eduardo Brandt é chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, responsável por políticas e regulação de pagamentos de varejo e de infraestruturas do mercado financeiro. Tem formação em engenharia e em direito, com pós-graduação em finanças e em direito. Já foi gerente da Divisão de Gestão e Monitoramento do STR e participou da elaboração dos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro, publicado pelo CPMI/BIS. Atualmente está na gestão do processo de implantação do PIX, o pagamento instantâneo brasileiro.

7

Ivo Mósca

Superintendente de Produtos de Cash Management – Itaú Unibanco

Competente executivo de planejamento, estratégia e desenvolvimento de negócios com 15 anos de experiência na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras e altamente rentáveis para o maior banco privado do país. Ocupou importantes posições de liderança em áreas centrais e estratégicas de negócio e foi responsável por construir e liderar diversos times de alta performance. Em junho de 2014 formouse em Stanford Graduate School of Business, onde obteve um Mestrado em Gestão de Negócios e Liderança, patrocinado pelo Programa de Mestrado no Exterior do Itaú Unibanco. Desde maio de 2017, ocupa a posição de Superintendente de Produtos Cash Management para o segmento de pequenas e médias empresas. Paralelamente, ocupa a cadeira de coordenador da Subcomissão de Pagamentos instantâneos e lidera o Grupo de Trabalho de Open Banking na FEBRABAN.

8

Mateus Magno

CRO - Samba Tech

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações e tecnologia, Matheus é responsável pelas áreas de Vendas, Customer Success, Arquitetura de Software, Projetos Especiais/Gestão de projetos/ Operações. Já atou em empresas como Oi, Algar Telecom e Mundivox Communications, onde era head regional.

9

Paulo Bissacot

Superintendente de TI - Banco Original

Atua na área de tecnologia bancária há 36 anos, atualmente é responsável pela Governança de TI, Sistemas de Pagamentos, Cash, Conta Corrente, Cartão, Cadastro e Investimentos do Banco Original, tendo sido responsável por áreas de desenvolvimento de sistemas, escritório de projetos e planejamento de mudanças no Banco do Brasil. É graduado em Ciência da Computação pela Unesp, pós-graduado em Gerência de Projetos pela Gama Filho e em Engenharia de Software pela Poli/USP . É membro do CNAB e Comissão de Inovação da Febraban.

10

Renata Petrovic

Superintendente de Pesquisa e Inovação – Bradesco

No Bradesco desde de 2016, Renata faz a gestão do ecossistema de inovação inovabra, com responsabilidade sobre os programas de startups, a plataforma digital e o espaço de coinovação habitat, além das áreas de comunicação e administrativa do departamento de pesquisa e inovação. Antes de ingressar no Bradesco, foi Diretora de Marketing do Banco HSBC Brasil por 5 anos, com responsabilidades pela marca institucional, varejo e gestão de patrimônio. Previamente à experiência bancária, Renata ocupou posições em marketing estratégico, gestão de marcas, pesquisa de mercado e áreas de inteligência competitiva, em diversos segmentos da indústria, incluindo automotivo, bens de consumo e consultoria. Trabalhou por sete anos fora do Brasil, nos EUA, Reino Unido e Alemanha. Graduada em Administração de Empresas com Mestrado, ambos pela FGV-SP

11

Sandra Gioffi

Diretora de Recursos Humanos - GSC Integradora de Saúde

Psicóloga de formação, desenvolveu uma carreira sólida em duas dimensões muito relevantes: organização e consultoria. Como RH de fábrica, atuou em todos os processos e atendeu diretamente os funcionários. Após a decisão de mudar de carreira, investindo em Consultoria, atuou na transformação do RH de grandes empresas, em processos de fusão e aquisição e na condução de transformações culturais, com novas tecnologias e novos modelos de trabalho (Digital e Ágil). Diretora da ABRH/CONARH e membro do Comitê Editorial - Revista Melhor, atuou por 7 anos como professora para disciplina de Gestão da Mudança para o Insper. Possui larga experiência como palestrante nos temas ligados a Gestão de Pessoas, RH e Cultura Organizacional.

12

Thiago Paulino

Sr. Entreprise Solutions Archtect - Amazon

Arquiteto Sênior de Soluções Enterprise na Amazon Web Services e com foco em clientes do seguimento financeiro. Especialização em BigData & Analytics e mais de 15 anos de experiência na área de TI sendo 7 anos de experiência em ambientes de computação em nuvem e alta disponibilidade. Responsável por definir arquiteturas complexas em nuvem para clientes do seguimento financeiro dos mais diversos tipo: Bancos de diversos tipos, Fintechs e ambientes PCI compliance.

13

Vinícius Fontes

Diretor de Transformação Digital - Accenture

Nativo digital, apaixonado por digital e inovação, com experiência em publicidade e carreiras na área de tecnologia há mais de 12 anos. Em 2006, ele fundou uma startup para processos de digitalização e trabalhou durante sua carreira em empresas que ofereciam mobilidade, comércio eletrônico, e-learning, conteúdo, aplicativos, terceirização, consultoria. Acredita que podemos fornecer negócios mais rentáveis ​​e sustentáveis, experimentando novos modelos e tecnologias de negócios, maior entendimento do comportamento do consumidor, uso de métodos ágeis e poder dos dados e aplicação de métodos como desenvolvimento do cliente e design thinking.

POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.741/2012, INFORMAMOS O PERCENTUAL APROXIMADO DOS TRIBUTOS INCIDENTES: 12,6% SENDO:
ISS .............. MUNICIPAL......5%
COFINS ......... FEDERAL......7,6%

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 - Torre Norte - 12º andar - Pinheiros - São Paulo, SP

Infi · Instituto FEBRABAN de Educação · Copyright © 2013 · Todos os direitos reservados

Versão 1.20

11 3186.6962
11 4878.6964

formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pelo Infi
SSL