Blog


Singularity University prevê como o mundo será em 2038: "irreconhecível"

Pense no quanto o mundo mudou nos últimos 20 anos. Parece impossível imaginar o quanto mudará nos próximos 20, certo? Não para a Singularity University, um think tank que oferece programas educacionais no Vale do Silício para inspirar negócios revolucionários. Recentemente, Peter Diamandis, cofundador e membro executivo da Singularity, e sua comunidade tentaram desenhar uma previsão de mudanças até 2038, quando “o dia a dia já não será mais reconhecível”. A inteligência artificial deve ser usada em diagnósticos e recomendações terapêuticas em centros médicos americanos, os robôs ganharão espaço na sociedade, ocupando cargos de recepcionista ou assistente em lojas. Tarefas domésticas também serão realizadas por máquinas.

Por Victor Caputo / Fonte: Época Negócios

24 de setembro de 2018

Tecnologias em ascensão, como inteligência artificial ou robôs, combinadas a outras que nem imaginamos, farão uma revolução.

Todas as Matérias


24 de setembro de 2018

Singularity University prevê como o mundo será em 2038: "irreconhecível"

Tecnologias em ascensão, como inteligência artificial ou robôs, combinadas a outras que nem imaginamos, farão uma revolução. 

19 de setembro de 2018

30 profissões que vão surgir com a indústria 4.0

O que muda com internet das coisas, automação e novas tecnologias? Levantamento do Senai mostra as profissões que estarão em alta em oito setores da indústria brasileira nos próximos cinco anos. 

11 de setembro de 2018

Como será o trabalho no mundo VUCA - volátil, incerto, complexo e ambíguo.

Você já ouviu falar do termo MUNDO VUCA? 

05 de setembro de 2018

Apertem os cintos, esse mindset mudou!

A resistência à mudança é um dos fatores que mais inibem a criação de novos mindsets. No entanto, quando falamos em adaptação à mudanças tecnológicas, não há muito como se esconder, a mudança vai chegar! 

31 de agosto de 2018

2º Encontro de Universidades debaterá tecnologias e aspirações pessoais no trabalho.

Missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo no Brasil e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen irá abordar a importância da inteligência espiritual na vida do estudante e do profissional que ingressa no mercado de trabalho. Além de englobar a inteligência emocional - o autoconhecimento e a capacidade de compreender e gerenciar os próprios sentimentos –, a inteligência espiritual seria, também, a aptidão do ser humano em dar sentido à existência e valor aos seus pensamentos e ações nas atividades do dia a dia. 

24 de agosto de 2018

A Monja e a Executiva

Dia 23 de outubro, no 2º Encontro de Universidades, a Monja Coen irá conversar sobre Propósito com a Diretora Executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov. Por que uma monja deveria discutir este assunto com uma executiva? Leia esse artigo para saber mais sobre esse debate sobre Propósito. 

31 de julho de 2018

"Não precisamos de tecnologias incríveis, mas de professores motivados".

Anthony Salcito, VP de Educação Global da Microsoft, defende que é preciso celebrar papel do professor diante das transformações digitais. 

26 de março de 2018

Ciência, Tecnologia e Inovação, as competências para o crescimento sustentável

O desenvolvimento de competências para ciência, tecnologia e inovação (CTI) é algo fundamental. Mais: é urgente e deve ser priorizado para a transformação da realidade socioeconômica brasileira. 

14 de março de 2018

CONCORRÊNCIA OU CONVERGÊNCIA?

A revolução digital e as novas demandas da sociedade exigem uma nova educação. As universidades acadêmicas e as universidades corporativas precisam repensar seus espaços e unificar suas agendas, em um contexto de fronteiras cada vez mais tênues.